válvulas industriais

Válvulas Industriais: Saiba Mais e Conheça Alguns Modelos

As válvulas industriais são mecanismos que servem para controlar ou interromper os fluxos dos encanamentos. Elas estabelecem o fluxo dos produtos e podem definir para que direção eles devem ir ou não.

Saiba mais sobre as válvulas industriais

Cada uma das válvulas industriais é especificada conforme sua utilização, e elas devem ser escolhidas com cuidado e instaladas com o mesmo apreço, pois delas dependerá o futuro dos sistemas de condução.

As válvulas industriais são classificadas conforme seus tipos e subtipos, elas serão usadas para conduzir o modo como os sistemas deverão fluir pelos encanamentos.

Para escolher as melhores válvulas industriais, o que deve ser levado em conta são as aplicações a que se destinam cada uma destas válvulas industriais. Só assim se pode atribuir as funções específicas a cada uma delas.

Quando se trata de válvulas industriais destinadas a direcionar os fluxos de água ou para comando manual da mesma, podem ser designadas por registros, isso vai depender do fabricante. Alguns preferem chamar de válvulas industriais, outros chamam apenas de registro, mas o funcionamento é o mesmo e sua eficiência também.

O que são válvulas industriais

As válvulas industriais são aqueles dispositivos usados em encanamentos industriais. Na indústria como um todo, elas fazem parte do processo produtivo, pois regulam e controlam todo o qualquer fluxo de materiais, sejam eles de qualquer tipo que for.

Existem muitas variedades de válvulas, todas adequadas para cada tipo de processo da indústria. Por meio de cada válvula são controlados os fluxos dos encanamentos.

Por exemplo, pode ser estabelecido um tipo de velocidade para cada material, podem ser interrompidos os fluxos ou podem ser abertos para que o fluxo seja contínuo e mais rápido. Assim, o engenheiro irá escolher o tipo de válvula que mais se adapta às necessidades daquela instalação, e, assim, organizar o fluxo de materiais naquela indústria.

Alguns tipos de válvulas industriais

Existem válvulas industriais que são fabricadas para regular, ligar e desligar o fluxo de líquidos ou também de gases. As válvulas são feitas dos mais variados materiais, e podem ser fabricadas em plástico, metal ou até mesmo uma liga de metais, porém é importante estabelecer o tipo certo de válvula a ser usado para cada tipo de material que irá ser transportado, para que o desempenho da produção seja satisfatório.

Existem diversos tipos de válvulas, elas podem ser chamadas de válvulas de esfera, de válvulas borboleta e válvulas de encaixe, que são as designadas para fazer o caminho de fluxo.

Há um tipo de válvula com um disco de esfera e há válvulas que possuem um tipo de tampão cilíndrico onde há uma espécie de furo através destas válvulas. Assim, por meio destes mecanismos é que são direcionados os fluxos de líquidos ou gases, conforme acontece a rotação dentro destes mecanismos das válvulas.

Outros tipos de válvulas amplamente usadas na indústria são as válvulas de globo ou de gaveta. Elas são usadas para abrir e fechar os fluxos de água com grande rapidez. Se bem fechadas para não acontecerem as fugas de produtos, as válvulas fazem o serviço com muita eficiência.

Dessa forma, a indústria conta com todo o aparato de válvulas industriais para conter, direcionar ou avançar com os diversos fluxos de materiais de que precisa para que tudo funcione corretamente, basta apenas serem instaladas.

 

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?