valvulas-industriais-para-chuveiro

Válvulas industriais para chuveiro: como e porquê comprar a válvula certa pode te fazer economizar

Ter um chuveiro funcionando corretamente é fundamental para a rotina de qualquer pessoa. Infelizmente, este acessório pode queimar, dar problema e trazer muitos transtornos e gastos extras para a manutenção da residência. Mas além da voltagem correta, da marca, do uso consciente e adequado, como a válvula de controle pode ajudar na manutenção deste equipamento e ajudar na sua conservação?  Todo mundo toma banho, e, conservar os aparelhos e utensílios domésticos é além de interessante, uma necessidade. Por isso, preparamos este post especialmente sobre as válvulas industriais, sobretudo as válvulas de controle e como e em quais situações elas podem ser usadas nos chuveiros.

Válvula de controle x chuveiro: como funciona

Tomar banho com a água quentinha é ideal, agradável e todo mundo gosta. Mas já pensou que regular a temperatura do chuveiro na parte superior pode causar sérios riscos? Ao mudar de quente para frio, com o corpo molhado, por exemplo, a pessoa pode tomar um choque. Ou fazer isso sempre pode queimar a resistência do chuveiro. Neste cenário, a válvula de controle é uma inovação dos acessórios industriais para o conforto do seu lar. Na prática, a válvula de controle, de fato, controla a temperatura e ajusta automaticamente a mistura de água quente e fria na hora de abrir o registro. Além da praticidade, a válvula de controle é também uma forma de economizar e evitar gastos desnecessários (como por exemplo, arrumar o chuveiro ou comprar outro) e fazer a pessoa economizar. Na hora de construir o projeto hidráulico da casa, ao comprar a válvula de controle, a pessoa não precisa gastar mais com dispositivos que tenham a mesma função e nem sempre são eficientes.

Válvula de controle: água quente e na medida

Segundo a Organização das Nações Unidas, para tomar banho e cuidar da higiene, uma pessoa precisa de 110 litros de água por dia. No Brasil, as pessoas gastam mais que o dobro: 200 litros de água. Já pensou que ficar com o registro de água escancarado para a água esquentar pode ser um problema? Neste contexto, a válvula de controle pode resolver o problema e ainda garantir a economia na conta de luz e de água. Com o sistema da válvula de controle, a água esquenta rápido, sem necessidade de tanto desperdício, e na medida certa para fazer a higiene sem complicações, com economia. Apostar em uma válvula de controle pode parecer um artigo de luxo, mas com tantas vantagens econômicas, ambientais e práticas, as válvulas industriais, com foco na válvula de controle são uma revolução cotidiana.

As válvulas industriais, neste caso, as válvulas de controle podem até custar mais caro do que os chuveiros com registros tradicionais. Mas a lista de benefícios, além da economia, da praticidade não acaba por aí. Controlar o vazamento de água de um registro pode ser uma coisa bem frustrante, trabalhosa e cara. Com as válvulas de controle, além da temperatura da água, o fluxo de água e a vedação também são garantidas. O que é, aliás, uma característica comum das válvulas industriais.  Por esses e por outros motivos, vale a pena saber mais dos acessórios industriais e das válvulas de controle.

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?