tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-valvulas

Tudo o que você precisa saber sobre Válvulas

Além das tradicionais válvulas industriais como a borboleta, a válvula esfera, a válvula retenção e outras, os acessórios industriais podem ser mais variados do que você imagina. Já ouviu falar da válvula solenoide e das suas vantagens na automação industrial? E das válvulas de segurança e na forma como elas podem ajudar em determinadas indústrias? Ainda há as válvulas controle, que garantem economia e praticidade e muitas outras opções como as válvulas bronze, válvulas danfo e as válvulas esfera. São muitos nomes, muitas funções, mas todas, sem dúvida, são muito úteis para o controle de fluxo de materiais nos tubos das indústrias. Quer saber mais? Leia este artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre válvulas!

Válvula Solenoide

Formada por uma bobina que é enrolada por um fio com um cilindro, a válvula solenoide pode ser aplicadas em diversas áreas.  Além do corpo, a válvula solenoide possui mola, diafragma e tampa que na prática fazem com que a corrente elétrica passe pelo fio, ganhem impulso na bobina e criam assim o sistema de abertura e fechamento. A válvula solenoide é muito usada para automação industrial, pois bloqueia, dosa, distribui e pode também misturar o fluxo de gás, líquido e óleo. Ela é aplicada para materiais como água, gases, óleo e muitos outros e pode ter tamanhos variados.

Válvula Pressostato

Usada para medir pressão, compor sistemas industriais e proteger equipamentos, a válvula pressostato é proteger os equipamentos contra subpressãoe e sobpressão. Na prática, a válvula tem sensor, uma chave para abrir e fechar e um mecanismo chamado setpoint para ajustar a pressão da válvula. A válvula pode ser usada em diversos meios, inclusive da fiação elétrica e tem como função fazer drenagem da pressão dos resíduos, aliviando a carga deles. Para cada motor, há uma potência que deve ser regulada e uma capacidade elétrica diferente da válvula pressostato. A Tecnovapor trabalha com estes produtos, prezando pela qualidade e excelência.

Válvulas de Bronze

Usadas em indústrias ou casas, as válvulas de bronze são muito usadas para combate a incêndio ou em tubulações de óleo e gás. As válvulas de bronze são muito resistentes a corrosão, são baratas e resistentes a altas temperaturas e pressões. Além disso, este tipo de válvula não sofre desgaste e corrosão devido à ação da água e podem variar de formato e utilidade.

Válvulas de Segurança

Também chamadas de válvulas de alívio, as válvulas de segurança são feitas para aliviar a pressão. Este tipo de válvula é obrigatório em situações onde a pressão interna é maior do que atmosférica, geralmente em tubulações, caldeiras e vasos de alta pressão. Além de garantir a segurança do ambiente, as válvulas de segurança também servem para que quem trabalha na indústria não fique sob riscos.  Toda a pressão controlada por essa válvula é medida pela Pressão Máxima de Trabalho Admissível (PTMA), e a vazão deve ser igual ou superior ao fluido que circula no tubo. As válvulas de segurança também são muito usadas para vapores e gases que possibilitam uma abertura e liberação imediata na pressão.

Válvulas de Controle

Usada em indústrias ou em casas, principalmente, nos chuveiros, as válvulas de controle controlam o fluxo e também a temperatura dos fluídos. Além disso, como o próprio nome diz, são ótimas para isolar um resíduo ou uma área e vedação. As válvulas de controle, sem dúvidas são de uma utilidade muito grande e no caso dos chuveiros, até despertam a economia de água e a praticidade da rotina.

Válvulas Danfoss

Com modelos variados, as válvulas danfoss oferem opções de válvulas com sensor de temperatura, transmissão de pressão e termostatos.  As válvulas danfoss podem ser usadas em vários tipos de indústria, são resistentes, certificadas com o ISSO 9001 e com alta capacidade de vedação, abertura e fechamento dos fluxos.

Válvulas de Esfera

Compactas e resistentes, as válvulas de esferas são feitas com um obturador que torna prática a abertura e o fechamento, ideais para sistemas de alta pressão. Muito usadas em sistemas de combate a incêndio, as válvulas de esfera suportam o calor, variação de temperatura e capacidade de corrosão.

 

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?