Material Hidráulico: conheça alguns produtos importantes

Materiais hidráulicos Enquanto monta uma lista para a sua obra, é bom se lembrar que, em determinadas etapas, alguns produtos não podem ficar de fora e que o material hidráulico é um deles, só com eles você permitirá a correta instalação de variados pontos.

Quando a sua obra já estiver erguida e estruturada, é chegado o momento de comprar alguns materiais hidráulicos, como tubos e conexões. Fique calmo, pois é bem normal que você esteja na dúvida sobre o que comprar, por isso, montamos uma lista com produtos que são importantíssimos para a sua construção. Confira!

Material Hidráulico: o que sempre entra na lista

Caso você não tenha intimidade com a área não esqueça de pedir para que o mestre de obras seja bem claro em relação aos produtos que são necessários na construção do seu negócio ou lar. Dizemos isso porque cada material hidráulico pode ter a sua própria estrutura.

Por exemplo: Provavelmente os Adaptadores estarão na sua lista de materiais, mas existem vários deles. Adaptador com Flange 60mm; Adaptador Curto 60mm; Adaptador com flange 50 mm; Adaptador curto 50 mm, e assim por diante. Conseguiu entender?

Por essa razão é muito importante começar as suas compras de material hidráulico com a certeza do tamanho de cada material. Além do Adaptador, existem outros produtos que são muito importantes: Joelhos; Tês; Curvas; Luvas; Cotovelos; Junções; Anéis; Buchas; Conectores e Tubos.

Muito se ouve a respeito do planejamento elétrico de uma construção, e pouco sobre o hidráulico. Entretanto, o que não podemos esquecer é que ambas as partes são extremamente importantes e possuem um peso muito grande para o futuro de um imóvel.

Quase sempre a maior preocupação dos proprietários é em relação ao dinheiro, mas pasmem: o material hidráulico representa uma parcela baixa em relação ao custo total da construção.

Então não tem porque querer economizar em relação a qualidade, porque quanto pior for o material, maior será a quantidade de reclamações futuras sobre uma casa.

Sabemos que a parte hidráulica parece ser algo bem mais simples de se montar do que a elétrica, porém esse é um erro grotesco por parte de muitos proprietários. Mesmo quando malfeita, a construção hidráulica pode demorar um certo tempo para começar a apresentar os seus problemas.

Isso dificulta o reconhecimento das erradas questões relacionadas ao encanamento, sistema de esgoto e tubulações. O que tornará ainda mais caro um trabalho que poderia ter feito apenas uma vez e com um único gasto. Um encanador de confiança e que realmente conhece sobre distribuição hídrica dos cômodos, como área de serviço e banheiro, deve ser muito bem-vindo na sua obra.

Sabendo disso, não esqueça que profissionais qualificados farão sim muita diferença no seu projeto hidráulico. Apesar dessa informação, não se esqueça que material hidráulico precisa ser de qualidade, é fundamental optar pelos produtos que estejam de acordo com as normas, pois os que não seguem o que o padrão de construção orienta podem causar prejuízos graves.

Para verificar se o produto é realmente de qualidade, veja se a empresa produz seus materiais seguindo a norma brasileira (NBR) e se, além disso, ela possui qualificação do Programa de Garantia de Qualidade (PBQP – h).

Aqui na todos os produtos são de qualidade. Nós não revendemos acessórios que não foram testados em fábrica e comprovados como bons. Com todas essas informações em mãos, você já pode visitar o nosso Catálogo de Produtos e pedir por um orçamento.

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?