vedação

Descubra como Fazer uma Boa Vedação

vedaçãoSe você chegou a esse texto, é porque com certeza descobriu algum problema de vazamento na sua casa, não é mesmo? Mas calma, não é preciso estresse. Tudo o que você precisa fazer é uma vedação, mas de qualidade.Descubra como fazer uma boa vedação!

Hoje, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre vedação, para que você possa dar um jeito em qualquer vazamento que exista dentro da sua casa. Além disso, você também vai contar com um bônus extra, que é uma dica de onde encontrar materiais para uma boa vedação. Então, venha conferir!

Descubra como fazer uma boa vedação

Princípio da vedação

Antes de te ensinar a fazer uma boa vedação, fique sabendo que tudo se trata de impermeabilizar o local onde o vazamento se encontra. Não existe segredo algum, somente algumas coisas que você não pode deixar de lado para que tudo saia perfeito.

1. O primeiro passo para fazer uma boa vedação é descobrir a origem do vazamento.

Você pode fazer isso sozinho, mas caso sinta dificuldades, vale a pena contratar os serviços de um profissional, afinal, mesmo um pequeno vazamento, se não for descoberto e solucionado a tempo, pode se tornar uma dor de cabeça maior do que você imagina.

2. Após descobrir a origem do vazamento (sozinho ou com ajuda, tanto faz), você deve desligar o registro da casa e abrir todas as torneiras.

Mas por que fazer isso? A resposta é simples. Porque ao desligar o registro, e abrir todas as torneiras, você permite que a água que está presa ali nos canos escoe, o que vai facilitar na hora de vedar o local do vazamento.

3. Agora é a hora de vedar o local do vazamento. Mas, se você realmente quer saber como fazer uma boa vedação, saiba que existem tipos diferentes de vazamento, e um tipo de material específico para vedar cada um deles.

Se é um vazamento numa parede, por exemplo, você pode usar uma pasta própria para a parede. No entanto, se o vazamento é num cano hidráulico, você pode se virar com uma borracha mesmo.

Existem diferentes formas, mas, relembrando, elas não servem para qualquer tipo de vazamento, portanto, fique de olhos abertos quanto a isso, para não perder tempo e muito menos dinheiro comprando um material que não vai resolver o seu problema.

4. Supondo agora que você já sabe qual é o tipo de vazamento existente na sua casa, selecione o material correto para fazer uma boa vedação. Você mesmo pode aplicar o material na região do vazamento, mas se preferir, ou não tiver tempo, pode pedir para um profissional também.

5. Compre material de qualidade. O que vai garantir a vedação é o quanto o que você está usando é bom. Por isso, procure boas casas de material de construção, onde você já encontra kits próprios para vedação de vazamentos.

Tecnovapor

E se você quer uma boa sugestão de onde comprar esses materiais para vedar vazamentos, saiba que pode contar com a qualidade do serviço da Tecnovapor!

A Tecnovapor vende somente os melhores produtos para a vedação, como Pasta DOX, papelão hidráulico, juntas cortadas, gaxetas e muito mais! Acessando o site você confere os produtos e outras diversas informações sobre a empresa https://tecnovapor.com.br/.

 

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?