Conexões e Flanges de Aço Carbono

Dentre os diversos equipamentos de grande utilidade no ramo industrial, é possível encontrar, por exemplo, conexões e flanges de aço carbono, os quais têm o intuito de serem úteis e auxiliarem o funcionamento de tubulações.

Por conta disso, conexões e flanges de aço carbono são muito utilizados e fabricados de forma tecnológica para gerar benefícios para as indústrias que fizerem usos deles.

Características de conexões e flanges de aço carbono

Conexões e Flanges de Aço CarbonoPor mais que conexões e flanges de aço carbono tenham o uso voltado para a área industrial, cada um conta com características específicas e deve ser utilizado de determinada forma.

Vale ressaltar que as conexões e flanges de aço carbono precisam ser fabricadas de acordo com as dimensões que melhor atendam as necessidades do cliente, uma vez que pode haver variados tamanhos distintos de locais em que eles serão instalados.

As conexões e flanges de aço carbono têm uma resistência muito grande por conta de sua matéria-prima, sendo ótimas até mesmo para espaços em que a temperatura seja mais elevada.

Conexões:

Conexões e Flanges de Aço CarbonoAs conexões são muito úteis para empresas em que são realizados transportes de fluidos, sólidos e líquidos, como indústrias de papel, petrolífera, química, e usinas de açúcar e álcool, entre outros.

Um dos principais benefícios das conexões é o fato de ter um ótimo custo-benefício para quem escolhê-las. Além disso, elas também são encontradas de maneira bem fácil, o que garante que quando precisar fazer a reposição de alguma, poderá ser encontrada rapidamente.

O uso das conexões pode variar muito, de forma que a conexão de aço carbono anilhada, por exemplo, é instalada em tubos de aço em sistemas hidráulicos de alta pressão e é responsável por garantir a devida condução de fluído e gases.

Geralmente, em ambientes agressivos, há dificuldades no uso de conexões, isso porque podem ocorrer certos ataques químicos, capazes de causar problemas como oxidação, por exemplo.

No caso de ambientes marítimos, é necessário utilizar uma conexão de aço inoxidável em vez de uma em aço carbono, isso porque, o ambiente pode danificar o aço carbono.

Há diversos tipos de conexões de aço carbono, sendo muito comum encontrar as tês convencionais, tês de redução, curvas 45 graus e 90 graus, caps, e até mesmo reduções concêntricas e excêntricas.

Flanges:

Conexões e Flanges de Aço CarbonoAs flanges fabricadas em aço carbono são muito utilizadas em indústrias por terem a capacidade de unir componentes em uma tubulação.

Dentre as variadas indústrias que podem fazer uso de flanges, é muito comum ser adotada em indústrias de mineração, sucroalcooleira, saneamento e demais.

Dependendo do modelo de flange, é até mesmo possível que ela conte com sistema de rastreabilidade, o que é ótimo caso ela apresente algum tipo de problema, porque poderá ser localizada de maneira muito mais fácil.

Por meio das flanges, é garantido que a necessidade de troca de equipamentos presentes na tubulação será minimizada e assim haja maior durabilidade, gerando então economia financeira e menos problemas para serem resolvidos.

Um ponto de extrema importância nos flanges é atentar-se ao seu fabricante para conseguir adquirir um modelo de alguém de grande confiança.

A coloca-se a disposição para auxilia-lo.

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?