Material Hidráulico

As maiores inovações do mercado de material hidráulico

material hidráulico No período em que vivemos, podemos afirmar que tudo o que esteja relacionado a sustentabilidade deve ser visto como uma melhoria para o mundo e, automaticamente, como uma inovação. Por isso, na publicação de hoje, vamos exaltar as maiores inovações do mercado de material hidráulico que não prejudicam o meio ambiente e, futuramente, farão muito bem as nossas vidas.

As tubulações com base em cobre, por exemplo, oferecem muitos benefícios para a sociedade, incluindo a possibilidade de reciclar, a vida útil longa e maior resistência a infiltrações. O cobre é um material 100% reciclável e pode ser reutilizado por mais de uma única vez.

A International Copper Association (ICA), que é um órgão que estimula o uso do cobre em diferentes setores, recomenda o uso desse material nos sistemas de encanamento. Essa “novidade”, que é uma das maiores inovações do mercado de material hidráulico, já é comum nos países desenvolvidos, e está presente em muitas construções.

As tubulações de cobre atendem também o interesse financeiro, eles são muito resistentes à possíveis corrosões e são de fácil manutenção. O cobre já é visto por muitos profissionais como o material hidráulico melhor amigo do meio ambiente.

Em diversos mercados globais, as tubulações de cobre já correspondem a mais de 80% graças ás suas peculiaridades únicas. O metal é muito utilizado nos sistemas que abrangem água quente, devido a sua alta capacidade de suportar temperaturas elevadas. Ademais, ele é muito importante para a direção da água limpa e potável, e, consequentemente, para a nossa saúde.

Por enquanto, os seus principais locais de uso são nos sistemas de calefação e encanamento. Com tantos pontos positivos provavelmente não demorará muito para que o cobre se torne tendência na hidráulica brasileira. E assim, como no resto do mundo, ele será muito bem-vindo pela construção sustentável.

Maiores inovações do mercado de material hidráulico: água potável

A tecnologia permitiu que a construção de um sistema hidráulico perfeito fosse criada para levar água potável até os locais onde isso parecia impossível. A distribuição segura e confiável de água potável a diferentes lares é uma prioridade dos fornecedores de água.

O que poucas pessoas sabem é que a maneira como a água é distribuída (e se ela atenderá os requisitos seguros), tem total ligação com as regulamentações e topografia locais. Para que a distribuição ocorra sem problemas, normalmente é utilizada a combinação de sistemas de tubagens através de pressão e por tubagens de escoamento. Sem falar, é claro, das bombas que garantem a confiabilidade.

O desenvolvimento de sistemas que controlam o monitoramento para bombeamento de água potável não é novidade no mercado brasileiro, mas sempre será visto como uma das maiores inovações do mercado de material hidráulico. Afinal, esse produto pode salvar muitas vidas.

Ainda hoje, 34 milhões de brasileiros não possuem acesso a água potável. Permanecemos com um número enorme de esgoto não tratado que é jogado diretamente na natureza, o que prejudica a saúde da população e também o ambiente. Ademais, registramos um desperdício hídrico muito alto, até 60% da nossa água tratada para consumo é perdida durante o processo de distribuição.

Por isso, todos os equipamentos do mercado hidráulico que podem ajudar a transformar essa situação de desperdício de água são sempre muito bem-vindos. Técnicas para reuso de água estão sendo cada vez mais instaladas em casas e empresas, nos ramos agrícolas, por exemplo, já optam por utilizar métodos de irrigação mais conscientes.

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?