Ar comprimido

O ar comprimido não deve ser tóxico ou inflamável, embora também auxilie em diversos processos de combustão. Ele é utilizado como uma fonte de energia gerada por meio da pressão interna que apresenta níveis superiores às pressões atmosféricas. Uma tecnologia muito utilizada no setor industrial.

É um gás extremamente versátil e oferece uma série de possibilidades para as empresas.

Mas, para que seja utilizado da maneira correta é preciso se adaptar a uma diversidade de critérios relacionados aos seus níveis de pressão e temperatura. Para haver a precisão, são necessárias a utilização de equipamentos que especificidades que garantem a compressão, os controles de temperatura e purificação.

Portanto, para saber manusear o ar comprimido de forma correta é preciso estar atento ao seu uso, às formas de garantir seguranças as pessoas dentro do ambiente de trabalho e as normas exigidas pelos órgãos responsáveis.

Mesmo que não seja um gás tóxico, manipular o ar sem os equipamentos adequados ou, então, com equipamentos de má qualidade pode representar um risco grande para as empresas, afetando a saúde de seus funcionários devido a alta exposição ao oxigênio ou trazendo a perda do capital investido.

Em suma, o compressor é um equipamento que aumenta bastante a pressão de seu fluido interno e guarda esse elemento dentro de um vaso de pressão. Essa máquina pode ser utilizada para diferentes fins mecânicos, pois transforma esse gás em energia.

Quais são as aplicações para o ar comprimido?

Ar comprimido Dentro das indústrias a utilização desse gás aparece nos dispositivos que dependem dos sistemas pneumáticos. Atualmente é muito comum que as empresas trabalhem com essa tecnologia, já que ela representa avanços significativos e vantajosos para a produção, melhorando a rapidez e o desempenho.

Mas também é possível encontrar essa tecnologia em outros setores, como na construção civil, por exemplo. Pode ser usado para a pintura de paredes. Outros compressores também são usados para retirada de água de rios e lagos em obras de grandes proporções. Tais compressores podem ser usados para inúmeras finalidades que possam se beneficiar do sistema de pressurização.

Vantagens da utilização do ar comprimido

Ar comprimidoA Tecnovapor oferece serviços ideais para aumentar a produtividade dentro das empresas. Pois, podemos projetar redes de distribuição de ar para a otimização dos processos internos. Assim, garantimos a alta qualidade do ar a ser utilizado pelos equipamentos, oferecendo segurança aos funcionários.

O ar comprimido é uma fonte de energia totalmente renovável e tem características fundamentais para qualquer indústria.

Como já foi dito anteriormente, o uso do gás não é tóxico, inflamável ou explosivo. Também é possível criar uma relação híbrida, combinando o ar com outras maneiras de originar energia. Também é possível manter o controle sobre o nível da pressão.

É um gás higienizado e não traz problemas para os equipamentos utilizados com veículo, além de ter sua transportação facilitada. O seu ótimo custo-benefício também um diferencial importante quando comparado a outras formas de gerar energia.

Para trabalhar da forma mais segura possível, é preciso seguir as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), descritas na norma regulamentadora NR 13. Confira e garanta sua segurança.

Clikss Brasil
Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?