Tubos para Condução de Fluídos Industriais

Os tubos para condução de fluídos industriais são fabricados para suprir as necessidades das empresas. Eles atendem de forma eficiente os mercados em que os equipamentos precisam conduzir água, gases, ar comprimido, vapor, óleo e demais fluídos. Garantem eficácia ímpar para os processos fabris.

Esses tubos são produzidos com aço carbono que os torna muito resistentes aos esforços mecânicos recorrentes dentre os processos industriais. Os tubos para condução de fluídos industriais são fabricados em diferentes modelos e também podem ser encontrados no mercado com ou sem costura.

Para regulamentar o uso desse equipamento da maneira correta, existem normas que precisam ser seguidas. Com essas condições, além de tornar os processos mais aperfeiçoados para a empresa, também se consegue garantir a qualidade de produtos e serviços, e a segurança dos funcionários.

Tubos para condução de fluídos industriais: NBR 5580 e NBR 5590

Há diferentes modelos de tubos industriais no mercado, cada um destinado para um especifico uso:

NBR 5580

Tubos para conduçãoEste modelo de tubo de aço é redondo e criado para fazer a condução de fluídos que não sejam corrosivos, como a água e os gases.

Este tubo sem costura pode ser encontrado em até 40 medidas padrão no mercado, entre 1/8” e 6” de diâmetro externo. Há possibilidade de adquiri-lo em classe leve, média ou pesada. Podem ser encontrados com rosca ou ponta lisa.

São muito utilizados em aplicação em shopping centers, aeroportos, galpões edificações, torres de comunicação e transmissão, além da fabricação e funcionamentos de máquinas e equipamentos.

NBR 5590

Tubo para conexãoEsses tubos de aço carbono são produzidos com alta qualidade, respeitando os requisitos exigidos pelos órgãos responsáveis. São utilizados para a condução de fluídos não corrosivos sob pressão, aplicações mecânicas. Mas também podem ser utilizado para o convencional uso de linhas de água, gases, vapor, entre outros fluídos.

Os tubos para condução de fluídos industriais NBR 5590 são geralmente fornecidos junto aos tubos Schedule, com parede mais grossa, o que representará um diâmetro interno menor.

Nessa norma, os tubos podem ser encontrados em até 20 medidas padrão diferentes, que vão de 1/2” a 6” de diâmetro nominal, com os Schedules 40 e 80. Estes tubos com costura resistem a altíssimas temperaturas e por esse motivo são usados para inúmeras aplicações de usinagem. Instrumento muito versátil e útil para as empresas.

Tubos ASTM A 178

Tubos para conexãoEste é um dos tubos para condução de fluídos industriais, ele é especialmente indicado para ser usado em caldeiras, aquecedores, evaporador, condensadores, serpentinas de aquecimento, geradores de vapor, condutores de gases, entre outros fluídos.

Também carrega a vantagem significativa de poder realizar trabalhos a frio, como conificação e dobramento, flangeamento, sem que seja necessário aquecer as suas pontas. Este equipamento com costura é ideal não só para caldeiras, mas para outros equipamentos de troca térmica, como economizadores, feixes tubulares, etc.

Estes tubos garantem segurança e qualidade aos serviços e produtos das indústrias. Dessa forma, é possível se posicionar com destaque em meio ao mercado e concorrentes. São fornecidos com certificados que asseguram a sua capacidade e eficiência.

A tecnovapor oferece para você qualidade e segurança, conheça

Desenvolvido por

Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?