Invista Em Equipamentos de Incêndio

Certamente acidentes com fogo podem trazer danos inestimáveis e irreversíveis. Portanto, é preciso estar atento a alguns cuidados que podem ficar de lado. Os equipamentos de incêndio são um exemplo disso.

Inegavelmente, os incêndios são acidentes temidos pela maioria das pessoas já que, quando eles acontecem, os resultados são verdadeiros estragos. Infelizmente esse é um dos acidentes que mais ocorrem em casas ou indústrias.

Nesse sentido, existem algumas maneiras de prevenir e evitar que os incêndios aconteçam, sobretudo os equipamentos de incêndio

Os equipamentos de incêndio são necessários, principalmente, em lugares com grande fluxo de pessoas. Contudo cada edificação vai demandar um plano diferente de prevenção. Residências e empresas devem ter extrema cautela.

Por isso, antes de finalizar o seu projeto, incluir todos os itens obrigatórios pode evitar problemas futuros. A segurança contra incêndios é coisa séria e a melhor forma de combatê-lo é com medidas preventivas, antes de tudo equipamentos de incêndio.

São diversos fatores que podem aumentar os riscos bem como uso de produtos inflamáveis, fiação exposta, superaquecimento, consumo elevado de energia elétrica e outros.

Inegavelmente, é importante, além de adquirir, conservar os equipamentos de incêndio e saber manuseá-los.

 Por certo, esses são alguns equipamentos de incêndio que oferecem segurança:

    • Adaptador de Rosca Macho
      Indicado para aumentar ou reduzir roscas em máquinas e equipamentos pneumáticos como, por exemplo, mangueiras em redes de ar comprimido.

    • Adaptador Storz
      Não apenas permite a vedação em pouquíssimo tempo demandando apenas um quarto de volta, como propicia maior agilidade no travamento das mangueiras. Isso impede vazamentos e perda da pressão do jato direcionado ao fogo.

    • Caixa de Incêndio
      Nela fica armazenada a mangueira igualmente ao botão que dispara o alerta de fogo

    • Chave Storz
      Produto utilizado para acoplar e desacoplar os engates de extintores e hidrantes. Assim, as mangueiras de incêndio devem conter este equipamento.

    • Esguicho Fixo
      Funcionam de forma semelhante e até mesmo em conjunto com os detectores de fumaça. Contudo, são dispositivos que lançam água, auxiliam na redução e até mesmo conseguem eliminar o fogo por completo, dependendo de sua intensidade.

    • Esguicho Regulável
      Se encaixa na boca da mangueira, então tem regulações especificas conforme o jeito do fogo.

    • Mangueira de incêndio
      Todo prédio bem estruturado e dentro das normas de segurança possui abrigos para elas. Acima de tudo são essenciais em caso de incêndio. Com aspecto emborrachado ela é pesada e precisa de três ou mais pessoas no seu controle. As mangueiras de incêndio, aliás, canalizam a água propiciando um controle do incêndio ao direcionar o jato d’água.

 

  • Quadro de Ferro Fundido
    Em princípio é a tampa do recalque para passeio em ferro fundido.

 

  • Válvula Angular
    Em suma é usada em colunas de hidrantes para encaixe da mangueira e controle de abertura e fechamento da água.

 

Certifique que seu imóvel possua equipamentos de incêndio necessários. Afinal, os incêndios podem deixar de virarem tragédia se forem evitados e controlados com segurança.

 

A Tecnovapor visa, primordialmente, qualidade e preço justo. Os equipamentos de incêndio são fabricados com rigoroso controle de qualidade atendendo normas específicas.

 

Desenvolvido por

Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?