As válvulas industriais são utilizadas em tubulações e sua principal característica é controlar, permitir ou obstruir o fluxo de fluídos nos canos. Elas são amplamente usadas em indústrias podendo ser encontrado diferentes modelos de válvulas, bem como sua especificações.

As válvulas industriais são muito utilizadas em operações de grande porte, ficando responsáveis por interligar sistemas de rede. Devido a isso as válvulas devem ser produzidas com materiais robustos e de qualidade, pois sua operação, muitas vezes, acontece de maneira agressiva e intensa dentro de uma indústria e elas precisam suportar o ritmo. Em caso de danos esses produtos podem até acabar interrompendo a linha de produção para que sua manutenção ou troca seja feita, acarretando prejuízos a empresa.

Existem diversos modelos de válvulas industriais e todos eles contam com características e aplicabilidades importantes dentro da indústria. Confira alguns.

Válvula borboleta: Essa válvula é recomendada para gases e líquidos de baixa pressão. Contendo um fechamento rápido ela apresenta baixa queda de pressão. Devido ao seu sistema de rotação (o disco é rotacionado sobre um eixo perpendicular ao diâmetro de um corpo cilíndrico), ela proporciona menor desgaste e maior durabilidade ao equipamento.

válvula globo: Mais utilizadas em sistemas no qual é preciso fazer a abertura e o fechamento com frequência, controlando a vazão ou pressão de um fluido. Sua forma é caracterizada por ser globosa, sendo trabalhadas de maneira manual.

válvula gaveta: São válvulas muito utilizadas na indústria e caracterizam-se por ser válvulas manuais de bloqueio. Elas apresentam uma boa resposta quando acionadas, liberando ou obstruindo a passagem de líquidos integralmente.

Esses são alguns modelos bem de válvulas industriais bem conhecido e utilizados. Sendo essenciais em diversos processos. É importante que a qualidade do produto seja atestada, pois são peças que precisam apresentam resistência e sua troca deve ser feita em um espaço bem grande de tempo, ocorrendo apenas manutenções.

Confira e solicite um orçamento, estamos a disposição também através do telefone (41) 3245-0833.

Mostrando todos os 9 resultados

Desenvolvido por

Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?