Tecnovapor – Válvulas Industriais

Válvulas são dispositivos que servem para serem utilizados para controlar o fluxo de líquidos, gases e materiais em suspensão. São dispositivos que trabalham para estabelecer, controlar e interromper o fluxo nos encanamentos. No ramo industrial, as chances de se encontrar válvulas industriais são bem altas. As válvulas industriais apresentam características exclusivas de acordo com o seu modelo, cada uma é destinada para uma finalidade e são importantes para a segurança do local. A escolha da válvula certa deve se dar após uma avaliação de todo o processo e da necessidade almejada, entendendo os fatores do processo.

As válvulas industriais são feitas de material resistente, proporcionando alta durabilidade e resistência, resultando no processo alta performance para que sua ação dentro da indústria ocorre da maneira mais perfeita possível, ainda mais tratando-se de equipamento de alto nível.  

A aplicabilidade das válvulas industriais geram a segurança e performance nos processos. Muito utilizadas em diversos segmentos, como: metalúrgicas, indústria químicas, petroquímicas, entre outras. Ela garante a regulagem de fluxos e fluidos, controlando de forma contínua e automática.

É preciso ser estudado o equipamento para que seja colocada a válvula certa. Devido a grande funcionalidade das válvulas industriais elas são dividas por modelo, sendo cada modelo específico para uma função. Ficando determinado de acordo com o processo instaurado, condição de pressão e temperatura, natureza do fluído e forma de acionamento.

Para a instalação das válvulas industriais é imprescindível verificar se a máquina está desligada e sem passagem de energia. Essa verificação é importante para a segurança do aparelho, mas principalmente para a segurança do profissional que está realizando o trabalho.

Já em funcionamento é importante verificar e seguir as instruções de uso. Mesmo operadores que já realizam a função há um certo tempo é necessário entender o funcionamento de cada produto, pois pode se tratar de uma válvula mais desconhecida ou então apresentar alterações que variam de fabricante para fabricante. Sendo necessário checar todos os detalhes para garantir o perfeito funcionamento.

Existem diversos modelos de válvulas industriais, que são empregados para o funcionamento de caldeiras, tubulações, entre outros. Alguns modelos mais utilizados do mercado são:

  • Válvula esfera – resistente a corrosão e com um alta estanqueidade, é indicada para situações de alta pressão.
  • Válvula gaveta – Considerada simples e extremamente eficaz, essa válvula possui uma total abertura e possibilita fluxos em ambos os sentidos.
  • Válvula borboleta – Pode trabalhar em altas temperaturas, porém os gases e líquidos devem ser de baixa pressão. Apresenta desligamento rápido e eficaz.
  • Válvula retenção – Com aplicabilidade até em residências, essa válvula permite em um líquido escoe em uma direção enquanto a outra encontra-se totalmente fechada. Retendo a volta do fluxo na tubulação.
  • Válvula diafragma – Usadas para controlar líquidos corrosivos, viscosos e com sólidos em suspensão.
  •  Válvula globo – Indicada para realizar operações com repetição de abertura e fechamento.

As válvulas industriais não precisam receber manutenção com frequência. Existe também a possibilidade de montar softwares para o controle da válvulas. Assim, seus benefícios para a indústria torna-se ainda mais satisfatórios e viáveis.

A Tecnovapor trabalha com diversos modelos de válvulas industriais, todos são produzidos pelos melhores fabricantes do mercado, garantindo alto desempenho e durabilidade.

Confira e solicite um orçamento, estamos a disposição também através do telefone (41) 3245-0833.

Mostrando 1–16 de 59 resultados

Desenvolvido por

Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

×