Válvula solenoide em Curitiba e Região? A Tecnovapor oferece os melhores produtos com qualidade e o melhor preço.

A válvula solenoide é caracterizada como uma válvula eletromagnética ou eletroválvulas, pois ela necessita de uma corrente elétrica para a abertura e fechamento do seu pino. Possui em seu interior uma bobina e um núcleo móvel que possui uma de suas extremidades ligadas à carcaça da válvula por meio de uma mola. Elas têm sido muito usadas por muitos anos como um tipo de chave liga / desliga para sistemas pneumáticos.

Válvula solenoide é classificada quanto ao seu tipo de ação, sendo caracterizada como direta ou indireta. Em uma válvula de ação direta, o solenoide é ativado por uma corrente elétrica, puxando em turnos o pistão ou embolo, responsável por bloquear o fluido ou fluxo de ar. As indiretas são comandadas por um piloto que tem a função de criar uma pequena  abertura para que permita que a pressão em que passará no embolo sera a responsável por controlar a vedação da válvula.

São classificadas também pelo número de entrada e saídas de 2 vias (controle de fluído e automação pneumática), 3 vias (desvio e convergência de fluídos), 4 vias e 5 vias (operação de fluidos e atuadores de dupla ação), podendo ser monoestáveis e e biestáveis. Existe uma grande variedade de válvulas solenoide, e nas mais utilizadas em sistemas de injeção são as diretas, sendo as mais empregas em sistemas de alta pressão.’

A válvula solenoide são válvulas de processo, utilizadas para aplicação no ramo industrial. Servem para abrir e fechar a passagem de um fluído, vapor de água, óleos leves, gases neutros, água ou ar comprimido. Mas sempre deve ser observado as características específicas, pois elas variam significativamente, tanto o modelo quando suas especificações.

Algumas possuem um dispositivo que permite a passagem de fluído ou não. O processo de fechamento da válvula solenoide ocorre quando a bobina perde energia, pois o pino exerce uma força através de seu peso e da mola que tem instalado.

No processo de instalação da válvula solenoide é necessário seguir a forma correta de sua instalação, possuindo uma entra e saída de CO2, seguindo as instruções do fabricante para que a válvula não venha apresenta danos mecânicos. É necessário observar a corrente elétrica também, para que não seja instalada em tensões diferente da rede elétrica.

Utilize sempre peças de reposição originais, que são sua garantia de segurança. A Tecnovapor trabalha somente com os melhores fornecedores, tudo em acessórios industriais você encontra aqui.

Confira e solicite um orçamento, estamos a disposição também através do telefone (41) 3245-0833.

Mostrando todos os 3 resultados

Desenvolvido por

Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?