Além das válvulas industriais, os tubos de aço de carbono são produtos muito usados na rotina das indústrias. Com uma variedade de modelos e diâmetros, os tubos são obrigatórios em várias situações, mas nem sempre as pessoas se dão conta da relevância desses acessórios industriais. Para exemplificar o uso da peça, vamos lá: já pensou como é feita a tubulação de um prédio? Provavelmente com tubos de aço de carbono. Assim como esse item é indispensável na construção civil e em vários outros objetos como até mesmo equipamentos médicos para cirurgia. Logicamente cada tubo de aço tem suas especificidades e se você quer saber mais sobre alguns tubos de aço de carbono que a Tecnovapor trabalha, este artigo é para você:

Tubos de aço de carbono: com costura x sem costura
Apesar das variações, os tubos de aço de carbono podem ser feitos basicamente de duas formas: com ou sem costura.

No caso dos tubos de aço de carbono sem costura, a estrutura funciona da seguinte forma:
• Os tubos não contam com nenhum tipo de soldadura;
• O material é produzido a partir do design de um sólido sobre uma haste;
• Ideal para projetos de grande pressão de óleo;

Tubos de aço com costura:
• Disponível em vários diâmetros, espessuras e metragens;
• Fabricado a partir da solda de uma chapa de metal;
• Mais facilidade na hora de limpar;
• Usado em diversas indústrias a automobilística e a de mobiliário, além de máquinas e equipamentos do agronegócio;

A Tecnovapor trabalha com esses dois modelos de tubo, dentro das normas de certificação necessárias para o mercado.

Tubo de aço inox SCH10
Fabricados dentro das normas exigidas, inclusive a certificação ISSO 9001, os tubos de aço de carbono Inox SCH10 são conhecidos internacionalmente pela qualidade. Assim como o próprio nome diz, o aço é inoxidável, ou seja: esses acessórios industriais apresentam alta resistência à corrosão, além de outras vantagens mecânicas e facilidade de limpeza.

Tubo galvanizado
Entre as principais características do tubo galvanizado se destacam a versatilidade, a resistência e a capacidade de blindagem. Esse tubo de aço de carbono se chama assim, pois o acessório passa por um processo conhecido por galvanização. Isto é: o aço do tubo é revestido com camadas finas de zinco, que servem para impedir a corrosão. O tubo galvanizado pode ser aplicado em vários segmentos: indústrias mecânicas e implementos agrícolas são algumas das possibilidades.

Qual o tubo de aço devo escolher?
Antes de comprar os tubos de aço de carbono, alguns fatores devem ser considerados para que você não se arrependa da escolha. Confira o checklist:

• Verifique a procedência e a certificação do acessório industrial: um fornecedor com credibilidade irá te vender essas peças devidamente certificadas pelas normas brasileiras de qualidade;
• Entenda a finalidade do tubo no projeto: converse com o engenheiro pelo projeto e escolha os tubos de aço de carbono de acordo com a aplicação deles;
• Certifique-se da instalação adequada: da mesma forma que a instalação especializada faz a diferença no desempenho das válvulas industriais, isso conta para o desempenho dos tubos de aço de carbono. Escolha um profissional com experiência no assunto.

Gostou do assunto ou tem alguma dúvida? Converse com a equipe daTecnovapor e faça já seu pedido! https://tecnovapor.com.br/contato-tecnovapor

Deixe um comentário

WhatsApp Como posso te ajudar?