Acessórios Industriais Que Você Precisa Conhecer

Produtividade e otimização de processos são demandas comuns da rotina industrial. Neste cenário, contar com acessórios industriais como contador de pulsos, válvulas industriais e outros objetos é fundamental. Cada indústria tem suas particularidades de acordo com o segmento, o porte da empresa e a rotina. Mas, de forma geral, o ramo industrial possui uma coisa comum: a necessidade de acessórios que auxiliam na automatização dos processos para o desenvolvimento da operação. Se você tem curiosidades para saber mais sobre o que é uma válvula de bloqueio, além de outros dispositivos comuns nesta área, saiba que esse post pode te ajudar. Leia o conteúdo preparado pela equipe da Tecnovapor e descubra alguns acessórios industriais que você precisa conhecer.

1.Caldeira

As caldeirarias são conhecidas como espaços nos quais ocorre a fabricação e a moldagem das peças industriais. Neste cenário, a caldeira é um equipamento que não pode faltar. Na prática, esse dispositivo é um recipiente que pode ser encontrado em diversos tamanhos e pode inclusive ser incorporado aos tanques industriais. Resumidamente, uma caldeira é um acessório que tem utilidades como:

  • Aquecimento da água;
  • Produção de vapor e substâncias;
  • Esterilização de materiais;
  • Produção de energia para máquinas  industriais térmicas;

Dentro de uma caldeira,  uma das principais características é a alta temperatura.  Há caldeiras de alta e baixa pressão e diversos fluídos térmicos. Portanto, a variação térmica depende desses fatores.  Independente do cenário, essa ferramenta é essencial para este tipo de ambiente.

  1. Trombetas e cachimbo industrial

Ainda no contexto de transformações térmicas e químicas, o cachimbo industrial  também conhecido por trombeta é um equipamento importante. Esses acessórios são usados principalmente em fogões e fornos industriais e o principal objetivo é controlar o calor dos fluidos e auxiliar na ventilação do ambiente. A regra de conferir o padrão de qualidade dos acessórios industriais também vale para o cachimbo industrial, considerando a importância da finalidade desse objeto.

Há vários modelos de trombetas e cachimbos e geralmente esses dispositivos são vendidos em formato de kit. É comum encontrar esses acessórios em usinas, tanques industriais e ambientes com produção de fumaça, gás e substâncias tóxicas.

  1. Contador de pulsos

Como o próprio nome sugere, um contador de pulsos é um instrumento de medição industrial. No cenário das indústrias, é um objeto fundamental para processos de contagem por metro, quantidade, litro e outros formatos. É um produto portátil, com fácil manuseio e transporte. A ideia deste acessório é proporcionar maior precisão nas operações industriais que dependem de algum tipo de contagem.

  1. Válvula de bloqueio

As válvulas industriais são acessórios indispensáveis na tubulação de uma indústria. Para controle de fluídos, proteção de equipamentos, impedir vazamentos ou controlar a movimentação de substâncias, é essencial contar com as válvulas. A válvula de bloqueio, como o nome sugere, é um acessório que serve para interromper o fluxo dos fluídos.  Elas são parecidas com as válvulas de isolamento, mas são caracterizadas por bloquearem uma parte da movimentação das substâncias e deixarem a outra livre. 

Na linha de válvulas industriais, ainda existem vários outros modelos que fazem toda a diferença na tubulação de uma indústria. Resumidamente, são acessórios que:

  • Controlam  e impedem vazamentos de substâncias;
  • Tornam a indústria mais segura;
  • Ajudam a evitar acidentes;

Gostou dos acessórios? Confira a linha de produtos  disponível no site da Tecnovapor e descubra!

Desenvolvido por

Subscribe To Our Newsletter
Subscribe To Our NewsletterJoin our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Obrigado por inscrever-se

× Como posso te ajudar?